PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Irmão da princesa Diana ganha indenização de jornal por notícia falsa

27/06/2018 13h19

Londres, 27 jun (EFE).- Charles Spencer, irmão da princesa Diana, foi indenizado pela publicação de uma notícia falsa em 2017, que o acusava de ter sido "cruel" com a irmã na fase de separação com do príncipe Charles, informou o advogado do conde nesta quarta-feira.

Simon Ekins explicou no Superior Tribunal de Londres que o seu cliente apresentou uma reivindicação contra a "Associated Newspapers", que aceitou pagar uma quantia "razoável" por danos morais, além de cobrir os custos com as despesas judiciais, colocando fim ao processo. O grupo, que inclui jornais como "The Daily Mail" e "Metro", se desculpou com Spencer e se comprometeu a não divulgar o texto novamente.

O artigo em questão acusava o irmão de Lady Di de ter agido de forma "cruel" e "insensível" ao ter negado o pedido da princesa para usar a casa que ele tinha em um sítio no centro da Inglaterra, quando o casamento dela estava na fase final. O conde confirmou no tribunal que, efetivamente, não emprestou a casa no sítio para a irmã, pois o imóvel estava sendo usado por outra pessoa, mas ofereceu outras propriedades dele para ela, como uma mansão em Wormleighton, mas Diana recusou.

Ekins argumentou que o artigo tinha era difamatório porque não mencionava a oferta das outras propriedades e que prejudicava a reputação do conde, que mantém um museu sobre a princesa.

Diana e Charles se divorciara em 28 de agosto de 1996. Ela faleceu em um acidente de carro em Paris em 31 de agosto de 1997.

Internacional