PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Kremlin confirma que Putin receberá assessor de Segurança de Trump

27/06/2018 07h22

Moscou, 27 jun (EFE).- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, se reunirá nesta quarta-feira com o assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, confirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

"O presidente receberá Bolton no Kremlin. A conversa vai acontecer hoje", disse aos jornalistas.

Bolton iniciou hoje uma visita a Moscou na qual está prevista uma reunião com o ministro de Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, para preparar uma possível cúpula entre os líderes de ambos países, que poderiam acontecer em Viena ou Helsinque.

Mas o Kremlin tinha deixado a porta aberta a uma reunião entre Bolton e Putin.

Segundo Peskov, Putin e Bolton "abordarão os principais problemas internacionais... assim como a lamentável situação em que se encontram as relações bilaterais".

Putin e Trump se reuniram pela primeira vez em julho de 2017 durante a cúpula do G20 na Alemanha e desde então mostraram disposição a um encontro bilateral mais amplo.

Segundo os veículos de imprensa, este poderia ocorrer em meados de julho em Viena ou em Helsinque.

A Casa Branca espera que a reunião entre os dois chefes de Estado seja realizada antes da cúpula da Otan, que acontecerá entre 11 e 12 de julho em Bruxelas, ou imediatamente depois da visita de Trump ao Reino Unido, prevista para 13 de julho, explicou o jornal "The Times".

Internacional