PUBLICIDADE
Topo

Mais de 30 famílias deixam suas casas por conta de incêndio na Inglaterra

27/06/2018 05h10

Londres, 27 jun (EFE).- Um total de 34 casas foram evacuadas após um incêndio em Saddleworth Moor, na área da chamada Grande Manchester, no norte da Inglaterra, apesar de não ter relatos de feridos, segundo informou, nesta quarta-feira, a polícia local.

O fogo, classificado pelas forças da ordem como de grandes proporções, começou no último domingo, mas nos últimos dias se estendeu devido as altas temperaturas nesta semana na Inglaterra.

A polícia da Grande Manchester afirmou que 34 casas foram evacuadas ontem à noite na região de Calico Crescent depois que os ventos espalharam as chamas nesta área residencial.

"Estamos em contato com o Exército, que está preparado para se houver alguma necessidade", afirmou a polícia, através do Twitter.

As autoridades municipais informaram que duas escolas, Mossley Hollins High e Buckton Vale Primary, permanecerão fechadas enquanto os bombeiros tentam controlar o fogo.

O gerente do Serviço de Resgate e Bombeiros da Grande Manchester, Phil Nelson, afirmou hoje aos veículos de imprensa que os bombeiros trabalham "em um incêndio difícil e trabalham duro para conter as chamas e evitar que o fogo se espalhe. Os bombeiros enfrentam circunstâncias muito difíceis, um calor intenso".