PUBLICIDADE
Topo

Centenas de pessoas protestam contra separação de famílias em cidade no Texas

28/06/2018 16h52

Bronwsville (EUA), 28 jun (EFE).- Centenas de pessoas protestaram nesta quinta-feira na cidade americana de Bronwsville, na fronteira com o México, contra a separação das famílias de imigrantes ilegais por parte das autoridades.

A concentração, convocada por várias organizações civis, aconteceu em frente à corte federal da cidade, situada no estado do Texas, onde ainda ocorrem casos de separação familiar.

Sob um forte calor de quase 40 graus, centenas de pessoas, acompanhadas por menores, protestaram com cartazes com mensagens como "as famílias devem permanecer juntas" e "Trump é o único a ser deportado".

Nas últimas semanas, a política de "tolerância zero" aplicada por Trump aumentou a tensão na fronteira dos EUA com o México, com um aumento das batidas e acusações penais contra imigrantes irregulares, o que fez com que mais de 2 mil crianças fossem separadas dos seus pais desde abril.

Na semana passada, o presidente americano assinou uma ordem para acabar com as separações de famílias de imigrantes irregulares.