Incêndio em mercado no Quênia deixa pelo menos 15 mortos e 70 feridos

Pelo menos 15 pessoas morreram e outras 70 ficaram feridas nesta quinta-feira (28) em um incêndio em um mercado informal em Nairóbi, capital do Quênia, informaram fontes dos serviços de emergência, citados pelos veículos de imprensa locais.
O fogo, cuja causa ainda é desconhecida, aconteceu na madrugada em Gikomba, que é um dos maiores mercados ao ar livre do país.
Algumas das vítimas morreram queimadas pelas chamas e outras perderam suas vidas ao inalar fumaça tóxica, enquanto tentavam salvar suas barracas.
O serviço de ambulâncias St John's Ambulance afirmou que 70 pessoas, a maioria vendedores, foram levadas para o Hospital Kenyatta e outros centros médicos da cidade, segundo o jornal local "Daily Nation".
O incêndio causou também numerosos danos materiais, destruindo barracas de madeira e volumes de roupa de segunda mão, se espalhando para edifícios da região.
"As operações de busca e resgate estão em andamento", disse a Cruz Vermelha do Quênia em sua conta do Twitter, afirmando que os bombeiros conseguiram conter o fogo, que causou "danos consideráveis" no mercado.
Pelo menos 15 apartamentos residenciais e um número indeterminado de barracos foram afetados, afirmou o St John's Ambulance.
Em outubro do ano passado, um incêndio atingiu o mercado e provocou consideráveis danos materiais, de tal forma que o presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, ordenou uma investigação.
As autoridades indicaram então que esse incêndio podia ter sido intencional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.