PUBLICIDADE
Topo

Incêndio em mercado no Quênia deixa pelo menos 15 mortos e 70 feridos

Homens dos bombeiros e equipes de resgate atuam no trabalho de rescaldo - AP Photo
Homens dos bombeiros e equipes de resgate atuam no trabalho de rescaldo Imagem: AP Photo

Em Nairóbi

28/06/2018 05h53

Pelo menos 15 pessoas morreram e outras 70 ficaram feridas nesta quinta-feira (28) em um incêndio em um mercado informal em Nairóbi, capital do Quênia, informaram fontes dos serviços de emergência, citados pelos veículos de imprensa locais.

O fogo, cuja causa ainda é desconhecida, aconteceu na madrugada em Gikomba, que é um dos maiores mercados ao ar livre do país.

Algumas das vítimas morreram queimadas pelas chamas e outras perderam suas vidas ao inalar fumaça tóxica, enquanto tentavam salvar suas barracas.

O serviço de ambulâncias St John's Ambulance afirmou que 70 pessoas, a maioria vendedores, foram levadas para o Hospital Kenyatta e outros centros médicos da cidade, segundo o jornal local "Daily Nation".

O incêndio causou também numerosos danos materiais, destruindo barracas de madeira e volumes de roupa de segunda mão, se espalhando para edifícios da região.

"As operações de busca e resgate estão em andamento", disse a Cruz Vermelha do Quênia em sua conta do Twitter, afirmando que os bombeiros conseguiram conter o fogo, que causou "danos consideráveis" no mercado.

Pelo menos 15 apartamentos residenciais e um número indeterminado de barracos foram afetados, afirmou o St John's Ambulance.

28.jun.2018 - Bombeiro trabalha para apagar focos de incêndio que atingiu mercado nesta quinta - AP Photo - AP Photo
Bombeiro trabalha para apagar focos de incêndio que atingiu mercado nesta quinta
Imagem: AP Photo
O mercado de Gikomba, muito popular entre os compradores de roupas usadas, sofreu vários incêndios nos últimos anos.

Em outubro do ano passado, um incêndio atingiu o mercado e provocou consideráveis danos materiais, de tal forma que o presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, ordenou uma investigação.

As autoridades indicaram então que esse incêndio podia ter sido intencional.