Topo

Bombardeios do exército sírio matam 7 civis na província de Deraa

30/06/2018 06h55

Cairo, 30 jun (EFE).- Pelo menos sete civis morreram, neste sábado, em bombardeios da aviação das forças governamentais da Síria contra várias áreas na província de Deraa, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG destacou que cinco moradores, entre eles uma mulher, morreram hoje e vários ficaram feridos no bombardeio do exército contra as cidades de Al Sahua e Gasm, localizadas na parte leste da província.

Além disso, um homem e uma mulher morreram no ataque aéreo contra as zonas orientais de Um al Miyazen e Nua, também localizadas em Deraa.

O Observatório especificou que o número dos mortos poderia aumentar pela gravidade dos ferimentos de algumas vítimas, sem fornecer mais detalhes sobre o número exato dos feridos.

Outros nove civis morreram ontem à noite por disparos de artilharia feitos pelas forças governamentais contra a cidade de Al Kark, localizada naquela província.

Com este número, aumenta para 116 os civis mortos desde o início da ofensiva governamental, no último dia 19, incluindo 19 menores e 23 mulheres, segundo a última apuração da ONG.

Deraa é palco de conflito entre as tropas governamentais e as facções rebeldes e islâmicas que operam nesta região, causando o deslocamento de pelo menos 120 mil civis desde o início dos confrontos, segundo cálculos divulgados pela mesma fonte.