PUBLICIDADE
Topo

Incêndio em casa de repouso deixa 2 mortos e 4 feridos no Chile

30/06/2018 20h09

Santiago (Chile), 30 jun (EFE).- Um incêndio que atingiu neste sábado uma casa de repouso, saúde e reabilitação para idosos em Santiago, no Chile, deixou dois mortos e quatro feridos, dois deles com risco de morte, informaram fontes policiais e dos bombeiros.

O fogo, cuja origem ainda está sendo investigada, atingiu um estabelecimento pertencente ao Fundo de Previsão de Defesa Nacional (Capredena, na sigla em espanhol) situado no município de La Flórida, no sudeste da capital chilena.

Unidades dos bombeiros de três distritos da capital chilena compareceram ao local para combater as chamas, que começaram pouco depois das 16h locais (17h em Brasília), o que obrigou a polícia a realizar desvios no trânsito para facilitar o trabalho dos bombeiros, enquanto os feridos foram internados em um hospital da região.

O estabelecimento abriga 134 pessoas e o fogo afetou uma área na qual havia 35, das quais seis tiveram que ser evacuadas com a ajuda das equipes de emergência.

Até agora não foram divulgadas as identidades dos mortos e feridos e a única informação que vazou é de que todos eles são idosos.