PUBLICIDADE
Topo

Equipes de resgate encontram 16 corpos no mar da Tailândia após naufrágios

06/07/2018 06h37

Bangcoc, 6 jul (EFE).- As equipes de resgate retiraram, nesta sexta-feira, 16 corpos do mar no sul da Tailândia, subindo com isso para 17 o número de mortos, enquanto seguem as buscas por 41 desaparecidos nos dois naufrágios de ontem, próximo de Phuket, um dos principais destinos turísticos do país.

Além disso, 11 pessoas ficaram feridas, duas em estado grave, segundo o governador da província de Phuket, Norapat Plodthong.

O tailandês Thitichai Siemlek, secretário do governador, confirmou à Agência Efe que encontraram os corpos, após retomarem as buscas hoje, onde participam especialistas da Marinha e da polícia.

Ontem, foi encontrado o primeiro cadáver, de um cidadão chinês.

Quase todas as pessoas desaparecidas correspondem ao Phoenix PD Diving, uma embarcação dedicada ao mergulho que levava 105 pessoas a bordo, 93 turistas chineses e 12 tailandeses membros da tripulação, quando afundou nas proximidades da ilha de Hae (coral), localizada a cerca de 10 quilômetros ao sul de Phuket.

Apenas dois desaparecidos, um chinês e um tailandês, pertencem ao iate Sereneta, que transportava 35 turistas, um guia, um fotógrafo e uma tripulação formada por cinco tailandeses.

Este iate naufragou nas águas da ilha de Mai Ton, ao sudeste de Phuket.

Os dois naufrágios aconteceram no meio de fortes ondas e chuvas.