Topo

Maria deixa Taiwan com 1 morto, 3 feridos e mais de 50 mil casas sem luz

11/07/2018 04h47

Taipé, 11 jul (EFE).- O tufão Maria deixou Taiwan, nesta quarta-feira, após castigar a ilha desde na noite passada, com o balanço de um morto, três feridos e mais de 55 mil casas sem eletricidade, segundo dados oficiais.

O Maria afetou sobretudo o norte da ilha, que ficou paralisada pelas medidas cautelares ordenadas pelo governo antes da força da tempestade.

A vítima mortal é um homem que caiu na rua enquanto tentava fechar uma janela em Novo Taipé, de acordo com a emissora de TV "TVBS".

Além disso, os fortes ventos e chuvas do Maria e as inundações resultantes deixaram três feridos, 3.430 evacuados e o corte de energia em 55.407 lares, segundo dados do Centro de Resposta a Emergências e Desastres da ilha.

O tufão Maria já está na província de Fujian, sudeste da China, com ventos de até 172 km/h, informou o Serviço Meteorológico Central de Taiwan.

Ontem, o tufão causou lotação no metrô de Taipé e em todas suas ruas, após o decreto do governo da interrupção da atividade educacionais e trabalhistas.

Essas atividades permaneceram interrompidas hoje no norte de Taiwan, com a exceção de Taipé, e houve mais de 600 cancelamentos de voos e o fechamento de cinco linhas ferroviárias na ilha.