PUBLICIDADE
Topo

Soldado americano morre após ficar ferido em operação no Afeganistão

12/07/2018 14h47

Cabul, 12 jul (EFE).- Um soldado americano morreu nesta quinta-feira em um enfrentamento no Afeganistão, onde os Estados Unidos mantêm cerca de 14 mil efetivos militares, informaram fontes oficiais.

O militar "morreu hoje de um ferimento recebido durante uma operação de combate no leste do Afeganistão", informou o escritório de comunicação das forças americanas em um breve comunicado.

Um integrante das forças afegãs também morreu durante a operação e vários ficaram feridos, informou o escritório, que não ofereceu mais detalhes sobre o motivo da operação, nem o lugar onde ela ocorreu.

Seguindo a prática habitual de Washington, o escritório se recusou a divulgar a identidade do soldado falecido "pois seus familiares ainda não foram informados".

Segundo os últimos dados publicados pelo Pentágono, os Estados Unidos mantêm aproximadamente 14 mil militares no Afeganistão.

A maior parte desses efetivos estão integrados na missão Apoio Decidido (Resolute Support, em inglês) da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), que também conta com o apoio das tropas americanas que executam de forma independente a Operação Sentinela da Liberdade (Operation Freedom's Sentinel, em inglês).