PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Trump deixa Bruxelas após participação na cúpula da Otan

12/07/2018 09h22

Bruxelas, 12 jul (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou nesta quinta-feira Bruxelas após terminar a entrevista coletiva convocada de urgência depois da sua participação na cúpula dos líderes da Otan, na qual exigiu que os aliados aumentem sua despesa militar.

Após entrevista coletiva de mais de meia hora, Trump e seus acompanhantes deixaram rapidamente a sala da sede da Otan para se dirigir à base militar de Maelsbroek, nos arredores de Bruxelas, onde lhes esperava o avião presidencial, o Air Force One, que os levará a Londres, próxima parada de sua viagem europeia.

O avião presidencial decolou da base militar por volta das 13h45 (horário local, 8h45 em Brasília) com direção à capital britânica, onde está previsto que amanhã aconteçam grandes manifestações contra a presença do presidente americano.

Trump foi o centro das atenções durante os dois dias da cúpula da Otan, nas quais recriminou os aliados que não dedicam 2% do seu PIB para a despesa militar e chegou a exigir que aumentassem esta quantidade para 4%.

Internacional