Topo

Jovem é presa na Arábia Saudita após subir em palco e abraçar cantor

14/07/2018 06h48

Riad, 14 jul (EFE).- A polícia prendeu na noite de sexta-feira uma jovem que subiu ao palco para abraçar o cantor iraquiano Majid al-Muhandis, durante um show no festival de Okaz, no oeste da Arábia Saudita.

Após a detenção, a garota, que não foi identificada, foi transferida para uma "instituição de cuidados femininos" na cidade de Ta'if, onde acontece o festival, disse a polícia de Meca, através de um comunicado.

Essas instituições são conhecidas por serem centros de detenção para mulheres antes de serem processadas.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, aparece a jovem, que usava um nicabe (véu integral que apenas deixa os olhos descobertos) abraçando o artista no palco.

De acordo com a polícia, seu caso foi enviado para a Promotoria Geral, já que a garota foi acusada de "cometer atos criminosos", de acordo a uma lei de assédio aprovada em junho.

Nos últimos meses, medidas foram tomadas para dar mais liberdades para as mulheres, como a suspensão da proibição de dirigir.

No entanto, elas seguem sob a tutela de um membro masculino da família, que ainda dá autoridade ao homem para tomar muitas decisões em seu nome.