Topo

Naufrágio deixa pelo menos 11 mortos e 20 desaparecidos na RDC

19/07/2018 08h45

Kinshasa, 19 jul (EFE).- Pelo menos 11 pessoas morreram e 20 desapareceram em um naufrágio na noite de quarta-feira no rio Congo, no nordeste da República Democrática do Congo (RDC), confirmaram nesta quinta-feira à Agência Efe fontes oficiais.

O incidente aconteceu na cidade de Boanga, na província de Tshopo, com uma embarcação com 107 pessoas a bordo e várias toneladas de mercadorias.

"Trata-se de uma embarcação que transportava várias pessoas, 107 no total, segundo nossos serviços de informação. Felizmente, 70 se salvaram ao chegar ao outro lado do rio depois do acidente", declarou à Efe o assessor do governo provincial Eky Nkoy.

"Morreram 11 pessoas e seus corpos foram recuperados. Infelizmente, 20 ainda estão desaparecidas", acrescentou Nkoy, sem esclarecer as causas do naufrágio.

No entanto, o assessor disse que a sobrecarga é, frequentemente, o motivo destes acidentes.

Nkoy explicou que os naufrágios são frequentes nesta província da RDC, onde é comum o uso de embarcações improvisadas que transportam passageiros sem oferecer segurança e as autoridades trabalham para regular o setor.