Topo

Bombardeios no sul da Síria matam pelo menos 26 civis

21/07/2018 04h28

Cairo, 21 jul (EFE).- Pelo menos 26 pessoas, entre elas 11 crianças, morreram na noite de sexta-feira em bombardeios dos exércitos sírio e russo contra duas cidades do sul da Síria controladas por extremistas radicais do grupo Exército Khaled bin Walid, informou neste sábado o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

De acordo com a ONG, o "massacre" aconteceu nas cidades de Hit e Tasil, onde há dezenas de pessoas feridas, várias delas em estado grave.

A morte dos civis se produziu no meio de um "enlouquecido bombardeio", segundo o Observatório, contra as áreas controladas pelo Exército Khaled bin Walid, fiel ao grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

Nas últimas 24 horas, a ONG registrou pelo menos o lançamento de 800 bombas e barris explosivos, contra as cidades de Hit, Tasil, Saheb al Golan, Al Shayara, entre outras.

O regime iniciou no dia 19 de junho uma ofensiva contra as províncias de Deraa e Al Quneitra, na qual pela primeira vez derrotou as forças opositoras e islâmicas que mantinham presença na região e que agora se concentra em forçar a rendição dos jihadistas.

Os seguidos ataques estão causando grandes destruições em imóveis e infraestruturas civis.