Topo

Corpos de mulher e bebê desaparecidos entre Grécia e Turquia são encontrados

21/07/2018 07h34

Atenas, 21 jul (EFE).- Os corpos de uma mulher turca e seu filho mais novo, desaparecidos na quinta-feira quando tentavam atravessar o rio Evros na fronteira entre Grécia e Turquia, foram achados ontem à noite, informaram neste sábado veículos de imprensa locais.

A mulher e três filhos desapareceram após o tombamento de uma lancha na qual tentavam chegar à Grécia para pedir asilo junto a outras cinco pessoas, confirmou à Agência Efe uma fonte da polícia grega.

As autoridades helenas lançaram a operação de resgate após localizar três homens, uma mulher e uma criança turcos em uma ilhota do rio pouco depois do acidente, entre os quais estava o marido e pai dos desaparecidos.

As equipes de resgate gregas e turcas seguem ainda com esperança na busca pelas outras duas crianças, de sete e cinco anos, pois segundo a imprensa local um deles usava um colete salva-vidas no momento do acidente.

Ontem, quatro cidadãos turcos foram condenados a três meses de prisão por entrar em zona militar grega quando, supostamente, tentavam acompanhar de perto as operações de resgate.

Dois deles declararam ser jornalistas e outros dois conhecidos dos desaparecidos, que tentavam obter notícias deles.

Em fevereiro, em um acidente similar, morreram uma professora e os dois filhos após o naufrágio de uma lancha com outras cinco pessoas a bordo, todas turcas, enquanto tentavam chegar à Grécia através do mesmo rio.