Topo

Explosões em clínica em Lima deixa pelo menos 18 feridos

24/07/2018 16h15

Lima, 24 jul (EFE).- Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas, duas em estado grave, na explosão de dois artefatos em mochilas colocadas nos porões da clínica Ricardo Palma, em Lima, informou nesta terça-feira a Polícia Nacional do Peru (PNP).

As explosões ocorreram por volta das 10h30 (horário local, 12h30 em Brasília) e obrigaram a evacuação do centro médico devido à quantidade de fumaça.

A princípio, as explosões foram atribuídas a um evento acidental dentro da clínica, até que o chefe da polícia de Lima, Gastón Rodríguez, anunciou que foram provocadas.

Em declarações a jornalistas, Rodríguez evitou falar em atentado antes da conclusão das investigações e preferiu qualificar o incidente como "um fato criminoso e delitivo".

O chefe da polícia indicou que os artefatos explodiram em um espaço de dois a três minutos no primeiro porão da cínica, onde se encontram os laboratórios, e no segundo porão, no qual fica o estacionamento.

Os feridos estão sendo atendidos na própria clínica, incluindo os dois em estado grave, que precisam de cirurgia, advertiram os bombeiros voluntários que atenderam a emergência.

A clínica Ricardo Palma é uma das mais prestigiadas da capital peruana e se encontra no distrito de San Isidro, onde fica o principal núcleo financeiro e empresarial de Lima.