Topo

Felipe VI e Moreno examinam cooperação bilateral e assuntos ibero-americanos

26/07/2018 08h22

Madri, 26 jul (EFE).- O rei da Espanha e o presidente do Equador, Lenín Moreno, trataram nesta quinta-feira sobre as perspectivas da cooperação bilateral e diferentes questões regionais ibero-americanas.

Moreno, que começou uma visita de dois dias à Espanha, a segunda em menos de oito meses, foi recebido no Palácio da Zarzuela por Felipe VI.

O ministro de Exteriores do Equador, José Valencia, e o secretário de Estado de Cooperação Internacional da Espanha, Juan Pablo de Laiglesia, assim como os respectivos embaixadores, participaram da reunião, no escritório oficial do rei.

Em seguida, Moreno irá ao Palácio de La Moncloa para se reunir com o presidente do Governo espanhol, o socialista Pedro Sánchez.

Na sede da do Governo, ambos assinarão um convênio de cooperação em matéria de segurança e luta contra a criminalidade organizada internacional.

Moreno, que chegou a Madri depois de uma visita ao Reino Unido, terá depois um encontro com o ex-presidente socialista do Governo espanhol José Luis Rodríguez Zapatero.

Em seguida, presidirá a assinatura de um memorando de entendimento entre o Governo equatoriano e grupos empresariais para fortalecer seu projeto de construção de casas sociais.