PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Macri chega a Johanesburgo para participar da cúpula dos Brics

26/07/2018 11h09

Johanesburgo, 26 jul (EFE).- O presidente da Argentina, Mauricio Macri, chegou nesta quinta-feira em Johanesburgo para participar como convidado na 10ª Cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e aproveitará a visita para ter diversas reuniões bilaterais, informaram fontes oficiais.

Macri chegou depois do meio-dia (horário local) acompanhado de sua esposa, Juliana Awada, e durante a tarde se reunirá com o presidente da Rússia, Vladimir Putin; o da China, Xi Jinping; e o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, segundo a Presidência argentina em comunicado.

O país foi convidado na qualidade de presidente temporário do Grupo dos Vinte (G20) e Macri participará amanhã da sessão de trabalho do grupo "Brics Adicional", uma iniciativa projetada para aumentar a cooperação sul-sul.

Também na sexta-feira - último dia da cúpula, que começou nesta quarta-feira -, o líder se reunirá com o presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa; com o da Turquia, Tayyip Erdogan, e com o do Brasil, Michel Temer.

Internacional