Topo

Incêndio interrompe tráfego de trens em uma das principais estações em Paris

27/07/2018 10h28

Paris, 27 jul (EFE).- O tráfego na estação de trem de Montparnasse, uma das principais de Paris, está totalmente interrompido desde o meio-dia local (7h, em Brasília) em consequência de um incêndio de um poste elétrico, segundo indicou a companhia estatal de ferrovias francesas (SNCF).

As equipes técnicas seguem trabalhando na estação de Montparnasse, ponto de entrada e saída dos trens que conectam com o sul do país, incluídos os que levam à fronteira com a Espanha.

"Por volta das 11h30 (6h30, em Brasília), um transformador situado em Issy-lhes - Moulineaux pegou fogo. Este alimenta outros postes de transformação em toda a região, especialmente no oeste parisiense. A estação de Montparnasse não pode seguir funcionando", explicou o presidente da filial que administra as redes da SNCF, Patrick Jeantet.

Além disso, Jeantet explicou que foi ativado o chamado plano "estação bloqueada", que consiste em levar os viajantes à estação parisiense de Austerlitz.

"Esperamos que durante a tarde possamos, graças a um novo dispositivo, iniciar uma circulação limitada de trens, cinco por hora, e além disso utilizar como apoio a estação de Austerlitz", disse.

Os máximos responsáveis da SNCF pediram aos viajantes que adiem suas viagens devido à incidência, que ocorre nas vésperas do início das férias de muitos franceses.