PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Ataque a escola de parteiras deixa ao menos 4 feridos no Afeganistão

28/07/2018 09h09

Cabul, 28 jul (EFE).- Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas neste sábado em um ataque insurgente contra um centro de formação de parteiras na província de Nangarhar, no leste do Afeganistão, onde as forças de segurança lançaram uma operação de contra-ataque, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

O ataque aconteceu por volta das 11h30 locais (4h em Brasília), no 3º distrito policial da cidade de Jalalabad, capital de Nangarhar, disse o porta-voz do governador provincial, Attahullah Khogiani.

A fonte confirmou que o ataque ainda não acabou e que as forças de segurança iniciaram uma operação para neutralizar os agressores.

Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado em Nangarhar, onde estão ativos grupos como o talibã e o jihadista Estado Islâmico (EI).

Este é o quarto ataque de grande envergadura na cidade neste mês, depois que em 11 de julho as forças de segurança mataram dois insurgentes que se entrincheiraram durante duas horas no Departamento de Educação de Jalalabad, um ataque no qual também morreram 11 funcionários desta repartição e outros dez ficaram feridos.

Um dia antes disso, 11 pessoas morreram, a maioria civis, e outras quatro ficaram feridas em um atentado suicida contra um posto de controle das forças de segurança.

Jalalabad foi cenário no início do mês de um atentado suicida que tirou a vida de 19 pessoas e causou ferimentos em outras 21, a maioria delas integrantes das minorias hindu e sikh, coincidindo com uma visita à cidade do presidente afegão, Ashraf Gani.

Internacional