Topo

Fortes chuvas deixam pelo menos 49 mortos e 200 mil desabrigados na Índia

Mulheres indianas são transportadas por uma bicicleta em uma rua inundada em Mathura, no estado de Uttar Pradesh, após fortes chuvas caírem sobre a região - AFP
Mulheres indianas são transportadas por uma bicicleta em uma rua inundada em Mathura, no estado de Uttar Pradesh, após fortes chuvas caírem sobre a região Imagem: AFP

Em Nova Déli

28/07/2018 06h35

Pelo menos 49 pessoas morreram e entre 200 mil e 300 mil estão desabrigados por conta das fortes chuvas e inundações que desde a última quinta-feira castigam o estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, informou uma fonte oficial, neste sábado, à Agência Efe.

As chuvas associadas às monções também deixaram 42 feridos e destruíram ou danificaram parcialmente dezenas de casas e edifícios, afirmou o diretor-adjunto da Autoridade de Gestão de Desastres de Uttar Pradesh, Sanjay Kumar.

Segundo a fonte, várias cidades foram afetadas pelas inundações.

"A drenagem é um problema, a água sendo drenada lentamente, por isso há inundações e as pessoas estão se abrigando", disse Kumar, afirmando, no entanto, que a situação melhorou nas últimas horas.

"Agora acalmou, pois as chuvas pararam, especialmente em Agra, Mathura, Faridabad, Allahabad e partes de Lucknow", concluiu a fonte.