PUBLICIDADE
Topo

Ministro paraguaio morto em acidente aéreo é enterrado

28/07/2018 17h02

Assunção, 28 jul (EFE).- Parentes, amigos e figuras públicas participaram neste sábado do enterro do ministro de Agricultura e Pecuária do Paraguai, Luis Gneiting, em Carmen del Paraná, cidade onde ele nasceu, no sul do país.

O político morreu na queda de um avião de pequeno porte na quarta-feira passada. O corpo de Gneiting saiu de manhã do centro poliesportivo da cidade, onde foi velado, e foi levado para o cemitério. Ele foi enterrado ao lado da mãe, que morreu no mesmo dia, vítima de uma doença terminal.

Ontem, Gneiting foi homenageado no Congresso Nacional, em Assunção. Um momento solene também aconteceu na sede do Partido Colorado - o mesmo do presidente Horacio Cartes -, onde foi realizado um ato religioso.

O Ministério de Relações Exteriores agradeceu as condolências que chegaram de várias organizações internacionais e países, incluindo o Brasil.

O acidente aconteceu na tarde de quarta-feira a oito quilômetros do Aeroporto de Ayolas, de onde tinha decolado rumo à capital. Estavam no aparelho o ministro; o vice, Vicente Ramírez; um funcionário do governo, identificado como Luis Charotti; e o piloto Gerardo López. Ninguém sobreviveu.