PUBLICIDADE
Topo

Queda de ônibus em precipício deixa ao menos 30 mortos na Índia

28/07/2018 11h51

Nova Délhi, 28 jul (EFE).- Pelo menos 30 pessoas morreram e uma ficou ferida neste sábado depois que o ônibus no qual viajavam caiu em um precipício no estado de Maharashtra, no oeste da Índia, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

O veículo despencou por um desfiladeiro no início da tarde no distrito de Raigad e apenas um dos seus ocupantes sobreviveu à queda ao conseguir saltar do ônibus, disse o superintendente da polícia local, Anil Subash Parashkar.

A fonte detalhou que as autoridades deram por mortos todos os ocupantes do veículo, mas os trabalhos de recolhimento dos corpos ainda continuam.

Os passageiros eram funcionários da Universidade Dapoli de Agricultura e realizavam a rota como parte de uma viagem de dois dias, segundo a imprensa indiana.

"Sinto muito pela perda de vidas devido a um acidente de ônibus no distrito de Raigad em Maharashtra. Minhas condolências aos que perderam seus entes queridos", escreveu o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, no Twitter.

Os acidentes de trânsito são frequentes na Índia por causa do mal estado das estradas, das precárias condições de alguns veículos e do pouco respeito às normas de circulação.

Em um dos últimos acidentes de grande envergadura, 44 pessoas morreram no início deste mês e outras 13 ficaram feridas depois que o ônibus no qual viajavam caiu por uma encosta no montanhoso estado de Uttarakhand, no norte do país.

Dados do Ministério de Transporte indicam que 150.785 pessoas morreram em acidentes de estrada na Índia durante 2016.