Topo

Sede do Ministério dos Refugiados no leste do Afeganistão é atacada

31/07/2018 06h05

Cabul, 31 jul (EFE).- Uma explosão sacudiu nesta terça-feira a sede da província do Ministério dos Refugiados do Afeganistão na cidade de Jalalabad, leste do país, seguido por um tiroteio, segundo informou à Agência Efe uma fonte oficial.

"De acordo com informações iniciais, uma explosão aconteceu perto da escritório Provincial de Refugiados e Repatriação, seguida de um tiroteio pouco depois das 12h (horário local, 4h30 de Brasília) em Jalalabad", afirmou o porta-voz do governador, Attaullah Khogyanai.

Segundo a fonte, que afirmou que se tratar de um ataque terrorista, o diretor e vários funcionários foram retirados pelas forças de segurança, embora não tenha ainda conhecimento se ficou alguma pessoa dentro das instalações.

A polícia e as forças de segurança isolaram a área, afirmou Khogyanai, antes de acrescentar que, por enquanto, é desconhecida a informação sobre mortos ou feridos no ataque".

O atentado aconteceu enquanto se realizava uma reunião no escritório de Refugiados entre funcionários e organizações colaboradoras, acrescentou.

Até o momento neste mês, vários grandes ataques aconteceram na província de Nangarhar, da qual Jalalabad é a capital.