Topo

Estação de Westminster é fechada após carro colidir em frente ao Parlamento

14/08/2018 05h11

Londres, 14 ago (EFE).- A estação de Westminster, próxima ao Parlamento londrino, foi fechada nesta terça-feira por conta de um alerta de segurança, no mesmo momento em que a polícia fechou o tráfego em uma ampla área da região, informaram as forças de segurança.

O fechamento da estação de metrô acontece depois que um automóvel colidisse contra as barreiras de segurança colocadas em frente ao Parlamento, deixando vários feridos, segundo a Scotland Yard.

O motorista do veículo, um homem cuja identidade não foi divulgada, foi detido por este incidente, que as forças de segurança, por enquanto, não vinculam a um possível ataque terrorista.

As ruas perto da praça do Parlamento de Westminster e uma ampla da região de Whitehall, área onde estão os principais ministérios britânicos, foram fechadas ao tráfego.

"Às 7h37 (3h37, de Brasília) de hoje, um carro colidiu contra as barreiras em frente as Casas do Parlamento. O motorista, um homem, foi detido no local por agentes da polícia. Um número de pedestres ficaram feridos. Os agentes estão no local", afirmou um comunicado divulgado pela Scotland Yard.

"Neste momento, os agentes não acreditam que alguma pessoa ferida corra risco de morte. As cordas foram colocadas para ajudar na investigação. A estação de metrô de Westminster está fechada", disse a Scotland Yard.

De acordo com a mídia britânica, cerca de dez viaturas da polícia e três ambulâncias estão no local.

Segundo informações de testemunhas, trata-se de um atropelamento proposital, já que o homem detido conduzia o veículo em grande velocidade contra as barreiras de segurança.

O edifício parlamentar está cercado por barreiras de aço e concreto, por conta do atentado ocorrido em março do ano passado por um homem que conduzia um veículo.

Nesse ataque, Khalid Masood atropelou várias pessoas na ponte de Westminster, próximo ao Parlamento, deixando quatro mortos, para depois tentar entrar no edifício, onde matou com uma faca o policial Keith Palmer.