Topo

Ataque errado da coalizão árabe mata 11 membros das forças iemenitas

19/08/2018 11h11

Sana, 19 ago (EFE).- Pelo menos 11 membros das forças governamentais iemenitas morreram neste domingo e outros 16 ficaram feridos em um ataque lançado supostamente por erro pela coalizão militar liderada pela Arábia Saudita, informou à Agência Efe uma fonte militar iemenita.

O bombardeio aconteceu na região de Salba, no norte da província de Al Yuf (noroeste do Iêmen), onde estavam as forças governamentais, que recebem o apoio da aliança árabe desde março de 2015 frente aos rebeldes xiitas houthis.

Entre os mortos há dois coroneis, que foram identificados pela fonte como Hadi bin Jamash e Said al Zahri.

A fonte, que solicitou anonimato, acrescentou que nessa área ocorrem combates entre as tropas governamentais e os rebeldes, que controlam zonas do norte e do oeste do país, incluída a capital, Sana.

Os houthis expulsaram da cidade em setembro de 2014 o Governo do presidente iemenita, Abdo Rabu Mansour Hadi, reconhecido internacionalmente e que atualmente tem sua sede na cidade meridional de Aden.

A coalizão liderada por Riad e integrada por países sunitas apoia as forças governamentais com ataques aéreos contra posições dos rebeldes houthis.