PUBLICIDADE
Topo

Terremoto registrado na Venezuela causa danos estruturais na região do Caribe

21/08/2018 21h19

San Juan, 21 ago (EFE).- O terremoto registrado nesta terça-feira foi sentido no leste do Caribe, onde provocou danos estruturais em alguns países, especialmente em Trinidad e Tobago.

Segundo a Fundação Venezuelana de Pesquisas Sismológicas (Funvisis), o tremor teve magnitude 6,3 na escala Richter, com epicentro no leste do país, mas de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), ele foi maior e chegou a 7,3.

O Centro de Pesquisas Sísmicas da Universidade das Índias Ocidentais (UWI), com sede na Jamaica, indicou que não há alerta de tsunami no Caribe, mas ressaltou que réplicas são esperadas.

Granada, Barbados, Santa Lúcia e São Vicente e Granadinas também foram afetados pelo terremoto, que em Trinidad e Tobago chegou à magnitude 6,8 graus na escala Richter.

Várias testemunhas disseram aos veículos de imprensa da região que suas casas tremeram por mais de 20 segundos. Alguns relataram que objetos que estavam em armários caíram no chão.

As redes sociais também estão lotadas de imagens e vídeos registrados durante o momento do terremoto.

As autoridades de Trinidad e Tobago ainda avaliam a dimensão dos danos provocados pelo tremor. Até o momento, não há informação de feridos ou mortos devido ao sismo.