PUBLICIDADE
Topo

Mexicanos criam chiclete que pode ajudar a diminuir níveis de estresse

 Além de combater o estresse, o chiclete desenvolvido pelos alunos do Instituto Politécnico Nacional do México ajuda a superar a fadiga - Facebook/Instituto Politécnico Nacional
Além de combater o estresse, o chiclete desenvolvido pelos alunos do Instituto Politécnico Nacional do México ajuda a superar a fadiga Imagem: Facebook/Instituto Politécnico Nacional

22/08/2018 17h11

Estudantes do Instituto Politécnico Nacional do México criaram um chiclete que pode ajudar a reduzir o estresse e proporcionar energia, informou a instituição em comunicado divulgado nesta quarta-feira.

O produto, desenvolvido por alunos da Escola Nacional de Ciências Biológicas (ENCB), contém ginseng, antioxidante natural que combate a formação de radicais livres que causam o envelhecimento celular, e ajuda a superar a fadiga. Conforme o texto, a criação pode ser útil para pessoas que têm um grande desgaste físico com tarefas cotidianas e poderia melhorar o rendimento e reduzir o estresse.

Leia também

A ideia é que o produto seja uma opção para a população em relação a grande variedade de energéticos comercializados atualmente, especificamente bebidas com altos níveis de açúcar com compostos que produzem efeitos secundários à saúde. A criação foi batizada de Cofee Gin e é recomendado para pessoas com mais de 18 anos que têm alta demanda energética para desenvolver as suas tarefas sem gerar riscos de dependência nem reações adversas.

Lesly Figueroa, Brenda Hernández e Mario López, criadores do chiclete, explicaram que as bebidas energéticas, além de cafeína, contêm compostos que alteram o sistema nervoso, como a taurina. O novo produto, no entanto, é livre dessa substância e em comparação a outras guloseimas, além de ter um processo de produção muito econômico. A possibilidade de comercializar a criação não é descartada.