PUBLICIDADE
Topo

Polícia descobre fábrica ilegal de armas de fogo na Inglaterra

22/08/2018 11h12

Londres, 22 ago (EFE).- A polícia britânica descobriu uma "sofisticada" fábrica ilegal de armas de fogo escondida em um polígono industrial do condado de East Sussex, no sul da Inglaterra, informou nesta quarta-feira a Agência Nacional contra o Crime do Reino Unido (NCA, em inglês).

Em um espaço registrado como oficina de reparação de engrenagens de caixas de mudanças, as forças de segurança encontraram maquinaria capaz de produzir pistolas e munição "a grande escala".

A polícia descobriu a fábrica mna noite de sábado, ao escutar disparos no interior do imóvel onde funcionava a mesma, e deteve três homens, de 29, 30 e 63 anos, que tentaram fugir quando perceberam da presença dos agentes.

Na operação foram recuperadas, além disso, duas pistolas e muita munição.

"Suspeitamos que esta operação conseguiu desarticular um grupo que parece envolvido na produção ilegal de armas de fogo", afirmou em comunicado o comandante da NCA Rob Hickinbottom.

"Como resultado, evitamos potencialmente que uma grande quantidade de armas tenham chegado ao mercado negro e às mãos de criminosos", acrescentou.

Os três detidos permanecem sob custódia e devem comparecer perante um juiz em 17 de setembro.