Topo

Papa afirma que redes sociais podem ser benéficas se usadas com prudência

25/08/2018 18h36

Dublin, 25 ago (EFE).- O papa Francisco declarou neste sábado que as redes sociais "não são necessariamente um problema para as famílias", e que podem ser benéficas, desde que usadas com "prudência", durante a vigília da qual participou no Estádio Croke Park de Dublin para o Encontro Mundial das Famílias.

Cinco famílias chegadas de Burkina Faso, Iraque, Canadá, Irlanda e Índia deram diante do papa seu testemunho sobre alguns problemas atuais e Francisco depois refletiu sobre isso.

"Vocês nos ajudaram também a compreender que as redes sociais não são necessariamente um problema para as famílias, mas podem ajudar a construir uma rede de amizades, solidariedade e apoio mútuo", disse Francisco no seu discurso.

"As famílias podem conectar-se através da internet e beneficiar-se disso. As redes sociais podem ser benéficas se usadas com moderação e prudência", acrescentou.

No entanto, o papa advertiu que é importante "que estes meios não se transformem em uma ameaça para a verdadeira rede de relações de carne e osso, aprisionando-nos em uma realidade virtual e isolando-nos das relações autênticas que nos estimulam a dar o melhor de nós mesmos em comunhão com os demais".

"Quando na mesa ao invés de falar em família, se sentam e se conectam durante horas ao celular, é como se entrassem em órbita ", criticou Francisco.