Topo

Incêndio mata 6 crianças e 2 adultos em Chicago (EUA)

26/08/2018 13h42

Miami, 26 ago (EFE).- Pelo menos oito pessoas, entre elas seis crianças, morreram na madrugada deste domingo em um incêndio que atingiu pelo menos dois edifícios do bairro hispânico de La Villita, em Chicago, nos Estados Unidos, segundo informou o Corpo de Bombeiros.

Além das oito vítimas mortais, dois menores foram transferidos a um hospital próximo, ambos em estado crítico, segundo meios de comunicação locais, enquanto um bombeiro também foi internado, embora este se encontre em "bom estado", detalharam os bombeiros na sua conta do Twitter.

Os bombeiros receberam uma ligação de emergência pouco antes das 4h (horário local, 6h de Brasília) de um homem que retornava do seu trabalho e, ao chegar ao local, encontraram pelo menos dois edifícios envoltos em chamas.

O incêndio teria começado no segundo andar de um edifício residencial de três andares e posteriormente se propagou a outro contíguo onde viviam as oito vítimas.

O porta-voz do Departamento de Bombeiros de Chicago, Larry Merritt, indicou que os corpos dos mortos e os feridos foram retirados do mesmo imóvel, que carecia de detectores de fumaça.

Por sua vez, o chefe dos Bombeiros, José Santiago, disse à imprensa que, pelo alto número de vítimas, o incêndio de hoje é um dos mais graves registrados na cidade em décadas.

"Não tivemos isto em muitos, muitos, muitos anos", lamentou Santiago.

As autoridades ainda não divulgaram nem a idade nem os nomes das vítimas mortais nesta tragédia ocorrida em um bairro no sudoeste de Chicago.

Aparentemente a mais velha das crianças tinha 13 anos, segundo disseram à Agência Efe moradores da área, onde membros do Departamento de Bombeiros prosseguem com a investigação para averiguar a origem do incêndio.