PUBLICIDADE
Topo

Próximo Encontro Mundial das Famílias será em Roma em 2021

26/08/2018 15h37

Dublin, 26 ago (EFE).- O próximo Encontro Mundial das Famílias será realizado em Roma em 2021, anunciou neste domingo o governador regional do Dicastério para Leigos, a Família e a Vida, o cardeal Kevin Farrel, em Dublin, onde se encontra o papa Francisco.

O anunciou aconteceu, como é habitual, após a missa de encerramento do Encontro deste ano, que aconteceu na capital irlandesa e da qual participou o pontífice.

Roma - concretamente, o Vaticano - foi a cidade escolhida para realizar este evento da Igreja - que foi criado por João Paulo II e que é organizado a cada três anos - em 2021 por causa do quinto aniversário da publicação da exortação apostólica do papa Francisco "Amoris Laetita", que trata o tema da família.

Francisco participou do Encontro das Famílias em Dublin, aonde chegou ontem e realizou uma vigília no estádio Croke Park junto com cerca de 70.000 pessoas, e hoje encerrou este evento com uma missa no Phoenix Park, onde se reuniram mais de 300.000 fiéis, segundo os organizadores.

Os anteriores Encontros das Famílias aconteceram em 2015 na Filadélfia, nos Estados Unidos, e em Milão em 2012, enquanto a cidade espanhola de Valencia acolheu a edição de 2006.