Topo

Trump receberá presidente da Polônia em 18 de setembro na Casa Branca

28/08/2018 15h31

Washington, 28 ago (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, receberá na Casa Branca no dia 18 de setembro o chefe de Estado da Polônia, Andrzej Duda, para conversar sobre assuntos comerciais, de segurança e de defesa.

Esta será a primeira visita oficial de Duda a Washington durante o mandato de Trump, e o chefe de Estado polonês comparecerá à capital americana acompanhado por sua esposa, Ágata Kornhauser-Duda, informou nesta terça-feira a Casa Branca em comunicado.

"A visita acontece em um momento no qual a Polônia está comemorando o centenário da recuperação de sua independência e um ano depois da histórica visita do presidente Trump a Varsóvia em 5 e 6 de julho de 2017", diz a nota oficial.

Naquela visita, Trump se reuniu com Duda, manteve um encontro com chefes de governo da Europa Central e Oriental e fez um discurso no qual louvou "o espírito indomável" dos poloneses e sua resistência durante a ocupação nazista.

Em seu encontro em Washington, Trump e Duda "falarão sobre como fortalecer a aliança estratégica entre Estados Unidos e Polônia", e conversarão sobre "temas de interesse mútuo, entre eles comércio, defesa e segurança".