PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Povo do Arizona se despede do senador John McCain como um dos seus heróis

29/08/2018 17h36

Phoenix (EUA), 29 ago (EFE).- Os moradores do Arizona tiveram seu próprio espaço nesta quarta-feira para se despedir do senador John McCain durante uma cerimônia no Capitólio do estado, onde o governador Doug Ducey, junto com familiares, políticos e gente da comunidade estiveram para homenagear esse herói americano.

Nesta manhã, o corpo de McCain foi transferido da capela A.L. Moore Grimshaw-Mortuary, de Phoenix, para o Capitólio, onde o caixão envolto em uma bandeira americana foi escoltado pela Equipe de Honras Funerárias Militares da Guarda Nacional do Arizona.

Veteranos, militares e primeiros oficiais do Arizona se alinharam na praça enquanto transportavam os restos mortais do político, que morreu aos 81 anos no último sábado em decorrência de um câncer cerebral.

A cerimônia privada incluiu discursos do governador Ducey e do ex-senador do Arizona, Jon Kyl, enquanto a coroa de flores foi conduzida até o caixão pelo amigo de McCain e ex-congressista Jim Kolbe.

O senador Jeff Flake concluiu as honrarias de hoje com uma "bênção", enquanto os familiares de McCain passavam para se despedir com uma mão posta na superfície do caixão.

Durante esta tarde, o público poderá também dar seu último adeus ao político e militar americano no Capitólio estadual.

Nesse sentido, um porta-voz da família McCain disse que, enquanto houver pessoas na fila, o Capitólio permanecerá aberto.

Nos últimos 40 anos, apenas outras duas pessoas tiveram a mesma honra fúnebre de McCain: a senadora estadual do Arizona Marilyn Jarrett, em 2006, e, em 1980, o atleta Jesse Owens, quatro vezes medalhista de ouro olímpico.

Já o sepultamento de McCain acontecerá no próximo domingo, 2 de setembro, na base naval de Annapolis (Maryland), depois que no sábado seja realizado um último funeral na catedral de Washington.

Internacional