PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Reis Harald e Sonja da Noruega comemoram bodas de ouro

29/08/2018 12h45

Copenhague, 29 ago (EFE).- Os reis Harald V e Sonja da Noruega comemoraram nesta quarta-feira suas bodas de ouro com uma cerimônia religiosa na catedral de Oslo a qual compareceram os membros da família real, autoridades e 200 cidadãos convidados.

Harald e Sonja chegaram ao templo onde se casaram há 50 anos após percorrerem um quilômetro e meio desde o Palácio Real em um automóvel conversível, o mesmo que usaram na cerimônia de casamento e com o qual cruzaram o centro da capital norueguesa, aplaudidos por centenas de pessoas.

O ato foi celebrado pelo bispo de Oslo, Kari Veiteberg, que felicitou os reis por sua "força" para aguentar as pressões para levar adiante sua relação, dada a origem plebeia de Sonja.

As duas netas mais velhas dos reis, as princesas Ingrid Alexandra (14) e Maud Angelica (15), leram duas passagens bíblicas durante a cerimônia.

A Casa Real norueguesa reservou espaço na catedral para os 200 primeiros cidadãos que mostraram interesse em assistir à missa, um convite ao qual responderam inicialmente mais de 3.500 pessoas.

A comemoração das bodas de ouro, que terminará esta noite com um jantar privado, foi muito mais modesta que a do 80º aniversário de Harald e Sonja, no ano passado.

A Noruega organizou então um programa de dois dias para o qual foram convidados 30 membros das monarquias europeias.

Internacional