Topo

Atentado no norte do Iraque deixa pelo menos 2 policiais mortos

30/08/2018 06h33

Bagdá, 30 ago (EFE).- Pelo menos dois policiais foram mortos nesta quinta-feira e outros dois ficaram feridos por conta de um atentado com carro-bomba contra um posto de controle na província de Kirkuk, no norte do Iraque, informou à Agência Efe uma fonte da Polícia Federal.

O atentado aconteceu em um posto de controle montado pela Polícia Federal em uma estrada ao leste da cidade da Al Abasi, localizada a 280 quilômetros de Bagdá.

Em outro caso, um jornalista iraquiano ficou gravemente ferido por conta de um ataque perpetrado por dois homens armados, ontem à noite, contra sua residência, na cidade de Sadira, a 65 quilômetros de Al Abasi, de acordo com uma fonte da polícia na província de Saladino.

O jornalista, identificado como Ghanem Matchar Abdelhai, que trabalha em um jornal local, foi internado em um hospital da cidade vizinha de Sharikat.

A fonte policial acredita que os autores do ataque são membros do grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

Estes ataques aconteceram depois de um atentado com carro-bomba ocorrido ontem, contra um posto de controle na cidade de Al Qaim, fronteira com a Síria, onde morreram pelo menos oito pessoas e 16 ficaram feridas. O EI reivindicou sua autoria.