Topo

Shopping de Toronto é evacuado após tiroteio sem vítimas

30/08/2018 21h02

Toronto, 30 ago (EFE).- As autoridades de Toronto evacuaram nesta quinta-feira um dos principais shoppings da cidade devido a uma confusão com disparos entre dois grupos, um incidente que não deixou nenhum ferido, mas provocou pânico entre os presentes no local.

Em sua página oficial do Twitter, a polícia de Toronto indicou que seus agentes chegaram na tarde desta quinta-feira ao shopping de Yorkdale depois de ter recebido uma ligação que informava que tinham sido escutados disparos na área leste das lojas de departamento.

"Houve uma disputa entre dois grupos de homens e chegou um ponto no qual um dos indivíduos de um dos grupos disparou uma arma de fogo pelo menos duas vezes. Por sorte, ninguém ficou ferido", explicou o superintendente da polícia de Toronto, Rob Johnson, em declarações a meios de comunicação locais.

As autoridades bloquearam em um primeiro momento a entrada e a saída de pessoas ao shopping, e depois decidiram evacuar as instalações, que devem abrir de novo suas portas nesta sexta-feira.

A polícia ainda está buscando os envolvidos no incidente, que supostamente saíram do shopping a pé antes que fossem ativadas as medidas de emergência e que eram pelo menos seis homens de entre 20 e 30 anos de idade.