Topo

Atriz de "Plantão Médico", Vanessa Marquez é morta a tiros pela polícia

31/08/2018 17h14

Los Angeles (EUA), 31 ago (EFE).- A atriz Vanessa Marquez, conhecida pela série "Plantão Médico" ("ER", em inglês), morreu na quinta-feira, aos 49 anos, na cidade californiana de South Pasadena, por tiros da polícia quando desencapou uma arma de ar comprimido que se parecia com uma pistola de verdade, informou o jornal "Los Angeles Times".

Após receber uma ligação de emergência do caseiro da atriz, a polícia da cidade, situada a 15 quilômetros de Los Angeles, chegou ao apartamento da artista para comprovar se Marquez estava bem. Segundo o relato dos agentes, ela estava tendo convulsões quando chegaram à residência.

"Los Angeles Times" afirma que, recentemente, a atriz tinha relatou problemas por sofrer espasmos e ser celíaca. Os policiais e um psiquiatra conversaram com Marquez durante mais de uma hora e meia para convencê-la a aceitar ajuda, mas, de acordo com as autoridades, a artista não se mostrou disposta a cooperar.

Os agentes consideraram que talvez Marquez tivesse problemas mentais e fosse incapaz de cuidar de si mesma. Em certo momento, a atriz pegou o que parecia ser uma pistola real e apontou para os policiais, que reagiram com tiros.

Posteriormente, os agentes se deram conta que era uma pistola de ar comprimido, que dispara pequenas bolas de plástico ou metal. Marquez morreu após ser transferida a um hospital.

A atriz interpretou a enfermeira Wendy Goldman entre 1994 e 1997 na famosa série. No ano passado, Vanessa Marquez acusou o ator George Clooney, protagonista de "ER", de ter ajudado para que a colocassem na "lista negra" da série por ter falado de supostas situações de assédio durante as gravações. Clooney negou as acusações.