Topo

Atriz Emmy Rossum anuncia saída da série "Shameless" após nove temporadas

31/08/2018 02h12

Los Angeles (EUA), 31 ago (EFE).- A atriz americana Emmy Rossum, co-protagonista da comédia televisiva "Shameless", anunciou na quinta-feira, em seu perfil oficial do Facebook, que deixará a série após sua nona temporada.

"Eu sei que você continuará sem mim, por enquanto. Há muito mais histórias sobre os Gallaghers para serem contadas. Sempre estarei apoiando minha família", afirmou a atriz, em uma longa e emocionante mensagem de despedida.

O principal responsável pela série, John Wells, confirmou a saída de Emmy em um comunicado.

"Nossa porta sempre permanecerá aberta para que Fiona (personagem de Emmy Rossum) volte para casa para uma visita ou definitivamente. Eu quero continuar contando a história desta família imprevisível e todos nós em 'Shameless' sentiremos saudades de Emmy e sua maravilhosa Fiona", disse Wells.

A atriz nova-iorquina interpreta Fiona Gallagher nesta adaptação da série britânica "Shameless", que acompanha as aventuras da pobre e disfuncional família Gallagher.

A atriz chamou a atenção da indústria audiovisual em 2016 quando reivindicou que seu salário fosse semelhante ao da estrela masculina de "Shameless", o ator William H. Macy.

A renovação da série para sua oitava temporada foi adiada por conta dessas duras negociações, nas quais, finalmente, Emmy conseguiu chegar a um acordo e passou a receber o mesmo que Macy.

No entanto, a artista não conseguiu, como também pedia, ser compensada por tudo que havia deixado de receber nas temporadas anteriores por cauda da diferença salarial que em Hollywood prejudica as atrizes em relação aos atores.

A nona temporada de "Shameless" vai estrear no próximo dia 9 de setembro, nos EUA.