Topo

Trump ironiza e diz que dormiu durante discurso de Obama

Em Washington

07/09/2018 17h10

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu com ironia ao discurso feito por seu antecessor no cargo, Barack Obama, e afirmou que sentiu sono ao ouvir as críticas do democrata sobre seu governo.

"Sinto muito, vi, mas fiquei com sono. Acredito que foi muito, muito bom para dormir", afirmou Trump em um ato eleitoral no estado da Dakota do Norte ao comentar as críticas feitas por Obama.

Trump ainda aproveitou a oportunidade para rebater uma das informações do rival democrata, que afirmou que a boa situação da econômica americana é resultado das políticas adotadas por ele.

"Tenho que dizer ao presidente Obama: se os democratas tivessem chegado (à presidência) em novembro há quase dois anos, em vez de termos 4,2% de crescimento do PIB, estaríamos com 4,2% negativos", afirmou Trump sobre a expansão da economia no segundo trimestre.

Apesar de ter acelerado ligeiramente nos últimos meses, a economia americana já estava em um sólido caminho de crescimento nos últimos anos do governo de Obama.

O ex-presidente democrata citou pela primeira vez o nome de Trump nesta sexta-feira em um contundente discurso no qual alertou sobre os riscos associados à polarização no país.

No entanto, Obama traçou um cenário mais amplo da crise.

"(Esta tensão política) não começou com Donald Trump. Ele é um sintoma, não a causa. Simplesmente está capitalizando os ressentimentos que os políticos avivaram durante anos", disse Obama a mais de mil estudantes da Universidade de Illinois, onde foi premiado pelo serviço público prestado.

Obama atacou duramente o Partido Republicano por não exercer um verdadeiro controle sobre o poder do presidente, motivo pelo qual ressaltou diversas vezes que estas são as eleições legislativas de novembro "mais importantes" que já presenciou.

O ex-presidente anunciou que voltará à arena política durante o pleito e apoiará alguns dos candidatos democratas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Trump ironiza e diz que dormiu durante discurso de Obama - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional