Topo

Acidente de trânsito no Equador deixa 12 mortos e 27 feridos

18/09/2018 23h16

(Atualiza números e acrescenta informações)

Quito, 18 set (EFE).- A queda de um ônibus em um barranco no sul do Equador causou 12 mortes e deixou 27 pessoas feridas nesta terça-feira, segundo informaram à Agência Efe fontes dos serviços de emergência.

O acidente, ainda sem explicação, ocorreu por volta das 4h25 (horário local; 6h25 em Brasília) na rodovia Balsas-Machala. O ônibus, que levava cerca de 40 pessoas e pertence à cooperativa Nambija, fazia o trajeto entre as cidades de Yantzaza e Guayaquil.

O governo da província de El Oro informou em comunicado que, até o momento, o acidente deixou "27 pessoas feridas e 12 mortas (9 homens e 3 mulheres)". As autoridades afirmam que o acidente provavelmente ocorreu porque o ônibus tombom, saiu da pista e caiu em um barranco.

Unidades do Ministério da Saúde, da Comissão de Trânsito, do corpo de bombeiros e da polícia, em coordenação com o Sistema Integrado de Segurança EQU-911, se mobilizaram para atender a emergência.

Acidentes de ônibus são frequentes no Equador. Em agosto deste ano, 23 pessoas, entre elas turistas colombianos, venezuelanos e equatorianos, morreram em um acidente a 30 quilômetros de Quito.