PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Rússia classifica acordo entre as duas Coreias de "boa notícia"

19/09/2018 11h46

Moscou, 19 set (EFE).- A Rússia classificou nesta quarta-feira os primeiros resultados da cúpula que as duas Coreias realizam em Pyongyang de "boa notícia" e comemorou o acordo selado entre os líderes de ambos os países.

"É uma boa notícia. Sem dúvida, apoiamos os passos eficazes dados para resolver a questão coreana", disse aos jornalistas o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

De acordo com ele, o acordo assinado pelas duas Coreias para diminuir a tensão militar na região "é requisito obrigatório para avançar na resolução política".

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, assinaram hoje uma declaração que reúne os resultados das duas reuniões que eles tiveram em Pyongyang, em particular sobre a intenção manifestada por Kim de fechar a instalação nuclear de Yongbyon, onde o regime produz combustível para suas bombas atômicas.

Por sua vez, os ministros da Defesa da Coreia do Norte e da Coreia do Sul, tecnicamente ainda em guerra, assinaram um acordo militar para diminuir a tensão em áreas de fronteira, considerado um passo importante para fomentar a confiança mútua.

Internacional