PUBLICIDADE
Topo

Balsa com pelo menos 100 passageiros naufraga na Tanzânia

20/09/2018 14h10

Dar es Salaam, 20 set (EFE).- Uma balsa com capacidade para cem passageiros naufragou nesta quinta-feira no lago Vitória, a noroeste da Tanzânia, informou a Agência de Serviços Eletrônicos e Eletromecânicos (EMESA) do país, sem oferecer dados concretos sobre vítimas.

"A balsa 'Mv. Nyerere' afundou", informou a EMESA, que pediu "paciência" para poder dar mais detalhes sobre o acidente.

A embarcação - com capacidade para cem pessoas e 25 toneladas de bagagem e veículos pequenos - naufragou enquanto fazia o percurso entre a península de Ukerewe e a ilha de Ukora, na parte sul do lago Vitória, o maior da África.

Um funcionário público do município de Ukerewe, George Nyamaha, citado pelo jornal local "Mwananchi", disse que "havia mais de cem passageiros a bordo" e se teme que vários deles tenham morrido.

Até o momento, 20 pessoas foram resgatadas e as equipes de emergência continuam trabalhando para socorrer as vítimas, de acordo com o jornal.

O lago Vitória - cercado por Uganda, Tanzânia e Quênia - é local de vários acidentes e todo ano centenas de pescadores morrem em naufrágios provocados por fortes tempestades, segundo a imprensa local.