PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Trump se reunirá na ONU com Sisi, Macron, Abe, Netanyahu e May

20/09/2018 17h39

Washington, 20 set (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, terá reuniões bilaterais em Nova York com os presidentes do Egito, Abdul Fatah al Sisi, e da França, Emmanuel Macron, e com os primeiros-ministros de Israel, Benjamin Netanyahu; do Japão, Shinzo Abe; e do Reino Unido, Theresa May, segundo informou a Casa Branca nesta quinta-feira.

Trump também se encontrará na próxima semana com o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, e a presidente da 73ª Assembleia Geral da ONU, a ex-chanceler do Equador María Fernanda Espinosa.

A Casa Branca já havia comunicado que o governante americano se reuniria com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, em Nova York.

A agenda oficial de Trump também inclui a presença na próxima segunda-feira em um ato dedicado ao combate às drogas, junto com Guterres. No dia seguinte, o republicano discursará na Assembleia Geral. Na quarta-feira, participará da reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

A ONU aguarda em Nova York a presença de 84 chefes de Estado e 44 chefes de governo durante a Assembleia Geral, que começará oficialmente na próxima terça-feira.

Internacional