Topo

Ataque terrorista durante desfile militar deixa mortos e feridos no Irã

22/09/2018 04h15

Teerã, 22 set (EFE).- Um ataque terrorista ocorrido durante um desfile militar na cidade de Ahvaz, no sudoeste do Irã, deixou neste sábado um número indeterminado de mortos e feridos, segundo informou a televisão estatal iraniana.

O número exato de vítimas presentes na parada militar realizada em Ahvaz, por ocasião da Semana da Sagrada Defesa, que lembra a guerra entre Irã e Iraque, é desconhecido.

Os terroristas dispararam contra as unidades do Exército e os Guardiões da Revolução que estavam desfilando e também contra o público, informou a agência "Tasnim".

Eles não conseguiram entrar na área do desfile e abriram fogo de um prédio próximo e um local atrás da plataforma onde estavam as autoridades, acrescentou.

De acordo com a agência semioficial "ISNA", os terroristas estavam vestidos com uniformes militares.

Os atentados no interior do Irã são raros, embora os ataques de grupos extremistas contra guardas nas fronteiras com Paquistão ou Iraque sejam comuns.

O ataque terrorista mais grave ocorrido recentemente foi em junho do ano passado na capital, Teerã, que foi reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

Pelo menos 17 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas em um duplo atentado contra o Parlamento iraniano, onde durante horas os extremistas mantiveram reféns, e também contra o emblemático mausoléu do imã Khomeini.