PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Comissão Eleitoral das Maldivas anuncia nome do novo presidente do país

24/09/2018 06h41

Malé, 24 set (EFE).- A Comissão Eleitoral das Maldivas anunciou nesta segunda-feira a vitória do opositor Ibrahim Mohammed Solih, sobre o atual chefe de Governo, Abdula Yameen, como novo presidente das Maldivas, após informar os resultados preliminares das eleições.

Solih, do Partido Democrático Maldivo (PDM), obteve 134.616 votos, o que representou sua vitória com 58,3%, segundo os dados provisórios da Comissão Eleitoral maldiva, informou no Twitter o porta-voz do órgão eleitoral, Ahmed Akram.

Este resultado representa a derrota do presidente maldivo, apoiado pelo Partido Progressista das Maldivas (PPM), que ficou em segundo com 96.132 votos, ou seja, 41,5% do total contabilizado.

O dia de votação de ontem se caracterizou pela alta participação dos cidadãos, que durante o dia todo foram às suas sessões eleitorais, e que de acordo com números da comissão representaram 89,22% dos eleitores esperados.

Estas são as terceiras eleições democráticas realizadas no país, depois de três décadas do governo do ex-ditador Maumoon Abdul Gayoom, que sucederan uma grave crise institucional.

Internacional