Topo

Meninos tailandeses resgatados de caverna viajarão para Argentina em outubro

Os "Javalis Selvagens" foram convidados a participar dos Jogos Olímpicos da Juventude - Noel Caballero/EFE
Os "Javalis Selvagens" foram convidados a participar dos Jogos Olímpicos da Juventude Imagem: Noel Caballero/EFE

Da EFE, em Bangcoc

25/09/2018 03h00

Os 12 adolescentes e seu treinador, resgatados após ficarem presos por mais de duas semanas em uma caverna do norte da Tailândia, viajarão no início de outubro para a Argentina, onde serão realizados os Jogos Olímpicos da Juventude.

Os jovens, membros da equipe de futebol "Javalis Selvagens", viajarão ao lado de suas famílias, após convite feito pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para o evento esportivo que será realizado em Buenos Aires do dia 6 a 18 do próximo mês.

"O COI convidou os meninos para o evento para mostrá-los como um exemplo de bons esportistas", disse nesta terça-feira (25) à Agência Efe, uma porta-voz do ministério da Cultura, responsável pela gestão de todos os assuntos relacionados aos jovens.

Segundo a porta-voz, além de participar da cerimônia de abertura dos Jogos, os meninos disputarão uma partida de futebol amistosa contra outros atletas e ficarão hospedados na Vila Olímpica.

Os 12 adolescentes, com idades entre 11 e 16 anos, e seu treinador, de 26, entraram na caverno no dia 23 de junho, logo depois de um treino, e foram localizados nove dias mais tarde a quatro quilômetros da entrada.

Após o resgate, eles receberam homenagens por parte do mundo do esporte, e do futebol em particular, incluindo a lembrança dedicada a eles pela Fifa durante a cerimônia dos prêmios 'The Best', realizada em Londres, nessa segunda.