Topo

Papa chega à Estônia para sua última etapa da visita aos países bálticos

25/09/2018 04h21

Tallinn, 25 set (EFE).- O papa Francisco chegou nesta terça-feira à Estônia, para a última etapa de sua visita de quatro dias aos países bálticos e onde expressará sua proximidade com a minoria católica do país, cerca de 5 mil pessoas.

O avião da companhia aérea AirBaltic aterrissou às 8h38 (horário local, 3h38 de Brasília) no Aeroporto de Tallinn.

Francisco será recebido pela presidente da Estônia, Kersti Kaljulaid, e após uma breve cerimônia de boas-vindas no aeroporto, o pontífice seguirá para a sede da presidência, conhecida como Palácio Kadriorg.

Após a reunião privada com a presidente, no chamado Jardim das Rosas, o papa fará um discurso às autoridades do país onde os católicos representam 0,5% da população e onde 75% se declaram sem religião.

Logo depois, Francisco irá até a igreja luterana Kaarli para um encontro ecumênico, onde estarão presentes jovens das várias igrejas cristãs do país, onde 18% são ortodoxos e 10% luteranos.

Após almoçar no Convento da Congregação das Brígidas, o papa encontrará religiosos que trabalham em obras de caridade na região.

O papa concluirá sua viagem pelos países bálticos com uma missa na Praça da Liberdade, onde são esperadas mais de 10 mil pessoas, que poderia chegar de países próximos.