PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Em primeira viagem sem Trump, Melania visitará quatro países africanos

26/09/2018 18h01

Nações Unidas, 26 set (EFE).- A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, visitará a partir de 1º de outubro para quatro países africanos - Gana, Malawi, Quênia e Egito -, em sua primeira viagem sem o presidente americano, Donald Trump, desde que ele assumiu o cargo em janeiro de 2016.

"Trabalhamos juntos à Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) e nossos aliados para conseguir um grande progresso na superação de alguns de seus maiores desafios", disse a primeira-dama na sede da ONU, em Nova York, onde anunciou a viagem.

Melania explicou que os programas da Usaid em Gana focarão no atendimento médico da população para apoiar os esforços para ampliar a cobertura e a qualidade das consultas para mães e recém-nascidos.

Já em Malawi, o foco da Usaid é a educação, considerada pela primeira-dama como chave para combater a pobreza no país.

A primeira-dama também destacou os trabalhos da Usaid nos outros dois países que visitará em breve. Inclusive, Melania lembrou que o presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, foi recebido por Trump em agosto na Casa Branca.

"No Quênia, a Usaid trabalhará em uma variedade de programas, incluindo a educação infantil, a conservação da vida silvestre e a prevenção do vírus de imunodeficiência humana (HIV)", disse Melania.

A última parada desta excursão africana do Egito, uma visita que, segundo Melania, será focada dos "projetos de turismo e conservação do país".

Internacional