PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Afro-caribenho será candidato conservador à prefeitura de Londres

28/09/2018 08h49

Londres, 28 set (EFE).- Shaun Bailey, um londrino filho de imigrantes afro-caribenhos, foi escolhido nesta sexta-feira candidato do Partido Conservador britânico à prefeitura de Londres, para as eleições municipais de 2020.

O partido informou que Bailey foi designado depois de vencer na segunda rodada da votação interna outros dois adversários, Andrew Boff e Joy Morrissey.

Bailey, ex-assessor do ex-primeiro-ministro conservador David Cameron, enfrentará nas urnas o trabalhista Sadiq Khan, atual prefeito de Londres e que já anunciou que pensa em concorrer à reeleição.

O conservador, atualmente no cargo de vereador, nasceu em Londres em 1971 e é filho de imigrantes jamaicanos da chamada geração Windrush, que chegou ao Reino Unido entre 1948 e 1971 para reconstruir o país depois da segunda Guerra Mundial.

Bailey e seu irmão foram criados por sua mãe no bairro de North Kensington, onde se construía a torre Grenfell, que pegou no ano passado em um incidente no qual morreram 72 pessoas.

O candidato "tory" enfrentará Sadiq Khan, nascido em 1970 no sul de Londres e filho, por sua vez, de imigrantes paquistaneses, o primeiro muçulmano a ocupar a prefeitura da capital.

Apesar de perfis pessoais relativamente similares, os adversários têm visões opostas em muitos aspectos, entre eles em relação ao "brexit", que Bailey apoiou e Khan rejeitou.

Internacional